60 dias para trocar!
Frete Grátis Sul acima de R$149
Até 6x sem juros nos cartões de crédito
Frete Grátis Sudeste acima de R$199
banner-principal-desktop
banner-principal-mobile

Túnel do tempo

Da política à cultura, da música à moda, nada passou despercebido na década que deu atenção, voz e poder a quem está hoje no centro de tudo: os jovens.

Os anos 60 viraram o mundo de cabeça pra baixo e foram marcados por momentos como: o auge dos Beatles, a minissaia, Woodstock, movimento peace and love, questões ambientais, emancipação sexual, contracultura, revolução.

Numa década onde a liberdade de expressão, o pensamento livre e a busca pelo rompimento de padrões aconteciam, os jovens iam às ruas em busca de seus ideais, vestindo sua personalidade e seu lifestyle.

E foi nos anos 70, em 17/04/76, influenciada pelos ecos de transformação, que surge em Porto Alegre uma loja diferente, focada no público jovem ávido por um estilo com atitude e personalidade.

Era o nascimento da Gang: uma empresa familiar que assumiu o papel de ser mais que uma loja, mas sim, um espaço de expressão.

imagem-tunel-do-tempo-dektop
imagem-tunel-do-tempo-mobile
Sintonizada com as mudanças da época, a Gang veio para partilhar dos mesmos valores, dúvidas e questionamentos da nova geração.
imagem-a-gang-e-o-jeans-dektop
imagem-a-gang-e-o-jeans-mobile

A Gang e o Jeans

A Gang trouxe ao Rio Grande do Sul uma novidade que poucas lojas haviam aderido: o jeans. O sucesso veio rápido não só pela alta qualidade do produto, mas também porque o jeans era um símbolo de expressão.

Além disso, a Gang também foi a primeira marca a trazer o jeans Levis ao sul do país, consagrando sua relação de identificação com o público jovem e a oferta de produtos que ajudam a expressar autenticidade.

E o jeans é parte essencial do DNA da Gang.

O público e a Gang

O público logo se identificou com a proposta da marca, e assim, uma janela de oportunidades se abriu.

Nos anos 80, o resultado foi a ampliação do leque de produtos e a abertura de diversas lojas, tanto na capital como no interior do estado.

Em 2010, a Gang inicia sua presença no meio digital e, desde então, o engajamento e participação só crescem, assim como o e-commerce da marca.

imagem-o-publico-e-a-gang-dektop
imagem-o-publico-e-a-gang-mobile
imagem-uma-nova-era-dektop
imagem-uma-nova-era-mobile

Uma nova era

Em 2013, com a aquisição da Gang pelo Grupo Lins Ferrão, a marca investe ainda mais em inovação e pesquisa, reforçando o seu posicionamento como expressão do comportamento jovem.

Impulsionado pelas redes sociais, esse jovem expressa seu jeito de ver o mundo de forma criativa e desenvolve uma consciência coletiva, que reflete inclusive na forma como ele consome.

Assim, a Gang mantém seu compromisso de foco no cliente e lança a campanha Like a Boss: um projeto de cocriação com quatro clientes-embaixadores, com diferentes atitudes que, juntos, formaram grupo representativo da Geração Z.

Com ênfase no empoderamento do consumidor, os bosses não só contribuíram na criação de produtos, como estamparam toda publicidade da marca, que passou a assumir mídias de massa, como a TV, em seus canais de comunicação.

Além da campanha, foi feita uma mudança sutil porém muito significativa no slogan da Gang para trazer mais voz ao consumidor, evidenciando ainda mais que o cliente é o centro de tudo. Foi a troca do “te entende”, para o “ME entende”.

RESPEITA MINHA HISTÓRIA

A Gang segue ganhando o coração do público e, cada dia mais, conquista novos espaços e se reinventa.

Atualmente, possui:

  • mais de 45 lojas nos estados do RS e SC
  • forte presença no e-commerce
  • Cartão Gang (cartão próprio)
  • Gang App com playslists exclusivas offline e gratuitas, podcast com conteúdo autoral e acesso a todas as plataformas digitais

Hoje a Gang é uma marca para todos de espírito jovem e permite qualquer pessoa, em qualquer idade a vestir-se dessa essência.

É fashioncrática e permite qualquer pessoa, com qualquer corpo e qualquer idade a vestir-se dessa essência. É uma marca com raízes no street wear, no skate, no basquete, no hip-hop.

Gang é moda, expressão, inspiração e criatividade.

Se é moda, é jovem, é Gang e é para todos.

imagem-respeita-minha-historia-dektop
imagem-respeita-minha-historia-mobile

STATEMENT

Somos uma marca de moda jovem dedicada ao empoderamento de pessoas questionadoras que desejam catalisar a criatividade.
imagem-vista-se-dektop
imagem-vista-se-mobile

É vestir-se de forma simples, objetiva e despretensiosa.

Uma moda e um design com foco mais clean, looks originais, peças atemporais, design leve e essencial, buscando facilidade e multifuncionalidade.

Somos jovens, somos moda, somos rua. Arte, música e moda em sintonia. Nosso propósito é empoderar e catalisar a criatividade. Somos uma plataforma para questionar, repensar e recriar. Somos genuínos desde sempre.

Vista-se de essência, vista-se de Gang.

Assista ao filme da campanha de 2021: GENUÍNOS DESDE SEMPRE

MANIFESTO GANG 2021

ISSO NÃO É MAIS UM MANIFESTO

Isso é o que corre nas minhas veias, é a sensação de correr na rua e sentir o que ela tem a oferecer. Suas cores, sua energia, sua atitude.

É o meu valor, o meu propósito, o meu existir no mundo.

Isso não é mais um manifesto.

Isso é sobre o que eu sou, é sobre ser essência.

Sobre absorver o mundo e acompanhar suas mudanças.

É sobre ser um hacker cultural pra empoderar e catalisar a criatividade.

Tenho meus olhos sempre no futuro, mas eu lembro meu passado.

RESPEITA MIHA HISTÓRIA.

Hoje me reinvento, me transformo, sigo essência.

A Gang é uma tela em branco, uma tela para ser arte, para ser música, para ser funk e hip-hop, para ser rua, para ser skate. Para ser jovem de essência, pra ser minimalista, pra ser fashioncrática.

Essa é a minha verdade.

Eu sou energia criativa. Eu sou expressão.

O meu mood é sentir a rua. Ver além dos muros.

É ser criadora para quem quer criar.

É ser plataforma para questionar o mundo e me reinventar.

ISSO NÃO É MAIS UM MANIFESTO.

ISSO É GANG.