conheça a história da marca

 

o

início

COMO TUDO COMEÇOU...

Da política à cultura, da música à moda, nada passou despercebido na década que deu atenção, voz e poder a quem hoje está no centro de tudo: os jovens. Os anos 60 viraram o mundo de cabeça pra baixo. Beatles, minissaia, Woodstock, movimento peace and love, questões ambientais, emancipação sexual, contracultura, revolução....
Na era da transformação, da liberdade de expressão e pensamento livre, os jovens passavam a ignorar padrões previamente estabelecidos para sair às ruas em busca de seus ideais, vestindo-se com o que representava o seu lifestyle e a sua individualidade.
Influenciada pelos ecos de todo esse movimento, em 1976, surge em Porto Alegre uma loja diferente, focada num público jovem ávido por um estilo com atitude e personalidade. Era o nascimento da Gang. Uma empresa familiar que surgia com o importante papel de ser mais que uma loja, ser um espaço de expressão. Sintonizada com as mudanças sociais da época, a marca vinha para partilhar dos mesmos valores, dúvidas e questionamentos das gerações mais novas.
Além disso, a Gang trazia ao Rio Grande do Sul uma novidade a quais poucas lojas haviam aderido: o jeans. O sucesso veio rápido. Não só pela qualidade do produto, mas por ser um canal de voz para um novo tipo de público.

#ESTAMOS JUNTOS

A Gang rapidamente criou uma identificação com os jovens, abrindo-se, então, uma janela de oportunidades. O resultado foi a ampliação de seu leque de produtos e a abertura de diversas lojas, tanto na capital como no interior do estado.
Ainda nos anos 80, já se podia verificar a presença da Gang em pontos de Porto Alegre, Pelotas (primeira cidade do interior do estado a receber uma loja Gang), Santa Maria e São Leopoldo.
Com o tempo, surgiu a oportunidade da marca expandir seus negócios, através de revendas autorizadas. A criação da Pronta Entrega trazia à Gang a possibilidade de navegar por um mar sem fronteiras. E, mais tarde, em 2011, a entrada da loja virtual fez a Gang embarcar no mundo online e oferecer seus produtos no e-commerce.

#VISTA-SE DE ATITUDE #VISTA-SE DE GANG

Você pode não acreditar, mas a Gang é quase uma #quarentona. O posicionamento da marca, no decorrer de mais de três décadas de atuação, refletiu sempre a ideia de que a Gang compreendia a realidade dos adolescentes, mensagem que ficou explícita com o slogan “A Loja que te entende”.

O

reconhecimento

#IDENTIDADE

O logotipo da marca vivenciou algumas evoluções, acompanhando as tendências de seu público. O sucesso e maturidade da mesma foram se consagrando, ao ponto de conquistar diversos prêmios durante toda trajetória, tais como o Top of Mind e o Marcas de Quem Decide.

#UMA NOVA ERA

Em 2013, mais um importante acontecimento permeia a linha do tempo da Gang. A aquisição da marca pelo Grupo Lins Ferrão. Uma empresa também familiar, de origem gaúcha (detentora das Lojas Pompéia), traz uma nova visão de negócios para a empresa, resultando em um importante passo para a evolução da marca.
Com públicos-alvo complementares, as marcas seguem independentes, mas passam a alinhar em uma única vertente os valores das duas empresas sob o guarda-chuva do Grupo Lins Ferrão. Com isso, a Gang ganha força e espaço no mercado e passa a estar mais conectada ao seu público, cheio de ideias e inquieto por exibir a sua identidade.

Você

manda

#PENSANDO EM VOCÊ

Baseada nas características da chamada Geração Z – os nascidos a partir da segunda metade da década de 1990 - a Gang passou a considerar o comportamento do jovem de hoje, que prima pelo espírito livre, múltiplo, não-linear, conhecido pela capacidade de acompanhar diversos assuntos ao mesmo tempo. Impulsionado pela força das redes sociais, esse jovem, que expressa seu ponto de vista de maneira criativa, simultânea e expressiva, desenvolve uma cons­ciência coletiva que se reflete inclusive em suas decisões de compra. Hoje, os adolescentes fazem parte de vários grupos, que, por sua vez, já não são mais tão homogêneos. É possível ser DJ, surfista, músico e geek ao mesmo tempo. Essa mistura, aliás, que deu start a um novo momento importante da marca.

#ME ENTENDE

Nessa nova fase da Gang surgiu a campanha Like a Boss. Um projeto de co-criação com quatro clientes-embaixadores, com diferentes atitudes que, juntos, formaram um grupo representativo da Geração Z, dando ênfase ao empoderamento do consumidor. Os novos bosses não só contribuíram na criação dos produtos, como estamparam toda a publicidade da marca, que passou a assumir as mídias de massa, como a TV, em seus canais de comunicação.
Em paralelo à campanha, veio uma alteração mínima, mas bastante significativa no slogan da Gang. Trazendo a frase para a voz do consumidor, evidenciamos ainda mais que o cliente é o nosso foco. “A loja que ME entende” passa, então, a assinar as campanhas da Gang, dando o tom a quem está no comando.

Multi conectado

A pluralidade desta geração também está presente em outras ações, como as exibidas na TV interna da Gang. São quatro programas gravados com o público e veiculados nas lojas e no canal da Gang no YouTube: Chutando o balde, Com que roupa, Fala sério e Vitrine. Os vídeos são um sucesso e já ultrapassam 1 milhão de views no YouTube.
Acompanhando o ritmo dos jovens multi conectados, a marca cresce, cada vez mais, nas redes sociais. São mais de 200 mil fãs no Facebook e 5000 seguidores no Instagram. Além disso, a Gang está presente no Twitter e no Pinterest.

ao seu lado

Hoje, são 39 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e mais de 150 revendedores autorizados, além das vendas do e-commerce, que crescem a cada ano.

Agora convidamos você a conhecer nossa coleção Feminina e Masculina, nossas Lojas e também nossos Revendedores.

 

 

Welcome!

Learn about Gang’s history, “the shop that
understands you”, since 1976!

Click Here

Olá, seja bem-vindo!

Informe seu e-mail para ficar por dentro das últimas novidades que a GANG sempre prepara para você, e de quebra, ganhe um desconto de 15% na sua primeira compra!

Sim, nós somos muito legais!

Você tem alguma dúvida ou gostaria de nos enviar alguma sugestão?

Nós podemos te ajudar agora mesmo! Dê-nos o máximo de detalhes preenchendo o campo abaixo. Insira palavras-chave como: acompanhar pedido; realizar pagamento; troca de produtos; ser revendedor, para que possamos responder com rapidez e precisão suas perguntas.